Reparação Para Consumidor Impedido de Assistir Campeonato de Futebol Por Defeito no Televisor

Compartilhe os Direitos!

Reparação Para Consumidor Impedido de Assistir Campeonato de Futebol Por Defeito no Televisor

tvA 2ª Turma Recursal Cível condenou a Carrefour Comércio e Indústria LTDA. ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 1 mil a cliente que adquiriu televisor que apresentou defeito após três dias de uso.

 

O Caso da Reparação Por Ser Impedido de Assistir Futebol Por Defeito no Televisor

O consumidor adquiriu um televisor para assistir a Copa das Confederações, mas três dias após a compra o aparelho apresentou defeito.

A loja se negou a efetuar a troca e instruiu que o cliente procurasse a assistência técnica.

Após 10 dias na assistência, o aparelho ainda aguardava chegada de peça, o que levou o autor a ingressar na Justiça com pedido de indenização por danos morais.

Em primeira instância o pedido de indenização foi negado.

 

O Recurso da Reparação Por Ser Impedido de Assistir Futebol Por Defeito no Televisor

A relatora do processo na 2ª Turma Recursal Cível, Juíza de Direito Vivian Cristina Angonese Spengler, reformou a decisão.

A magistrada afirmou que houve descaso e demora na resolução do problema na via administrativa, sendo necessária a intervenção judicial.

O que resultou na impossibilidade de utilização do bem por, no mínimo, 40 dias, justamente na época da Copa das Confederações, evento que levou o autor a comprar a televisão.

As circunstâncias inegavelmente ultrapassam a seara dos meros dissabores, contratempos e aborrecimentos da vida cotidiana, já que o autor ficou sem utilizar a televisão por mais de 40 dias, exatamente no período da Copa das Confederações, afirmou a magistrada.

Ressaltou o caráter de desestímulo da indenização, no sentido de incentivar que as empresas adotem mecanismos para evitar a repetição de condutas lesivas aos consumidores em geral.

Condenou, portanto, a empresa ao pagamento de R$ 1 mil a título de danos morais.

Participaram do julgamento também os Juízes de Direito Alexandre de Souza Costa Pacheco e Ana Claudia Cachapuz Silva Raabe, que acompanharam o voto.

Proc. nº 71004766176.

Autor: Sergio Trentini – TJRS.

Envie suas dúvidas agora mesmo:

 

 

Reparação Para Consumidor Impedido de Assistir Campeonato de Futebol Por Defeito no Televisor
5 (100%) 1 vote

Você quer comentar?

%d blogueiros gostam disto: